domingo, 21 de dezembro de 2008

"The Soloist" - «O Solista»



"Life has a mind of its own".

Eis o livro que me encontro a ler neste momento: O Solista, de Steve Lopez, mais uma história verídica. Agora deu-me para aqui. Parece que a vida real muitas vezes é, de facto, mais interessante do que ficção. Este livro está a prová-lo.
Steve é um jornalista do Los Angeles Times que encontra, por acaso, um dia, um sem-abrigo a tocar Beethoven nas ruas de L.A. com um violino de apenas duas cordas. Nathaniel Ayers é um ex-aluno da distintíssima Juilliard Music School, quiçá a melhor escola de música do mundo, cujas perturbações mentais o levaram à indigência há mais de 30 anos, deixando, apesar disso, o seu talento musical praticamente intacto. Os sons que arranca do seu velho violino já muito danificado (há muito que só toca com duas cordas visto as outras se terem partido) comovem quem passa e suscitam a atenção de um colunista sempre em busca de assunto para a sua crónica.
A história era boa demais para passar ao lado de Hollywood e o filme está a ser preparado neste momento. Jamie Foxx, o vencedor do Oscar de melhor actor secundário por «Colateral» e Robert Downey Jr., também já nomeado para a referida estatueta dourada (em aparente boa forma depois de tempos bastante conturbados) interpretam Nathaniel e Steve, respectivamente. A estreia norte-americana de "The Soloist" só acontecerá a 24 de Abril de 2009, prevendo-se que a portuguesa seja uns bons meses depois, mas, ainda assim, aqui fica o teaser.
Para quem quiser saber mais sobre este «solista», sugiro a consulta do site do filme, cujo link encontram no teaser.
Boas pesquisas!

2 comentários:

Miss-I-Am-Free-Because-I-Belong-Nowhere disse...

Filme obrigatório no próximo ano...pelas imagens apetecia-me vê-lo é já, mas como só sairá daqui a muitos muitos meses para estas bandas, assim sempre terei tempo de ler o livro e até lá :p

Por isso, já sabes lá para Dezembro (lol), não te livras de uma ida comigo ao cinema ! :D

Battle Axe disse...

My pleasure!
Cinememos então! ;-)