segunda-feira, 16 de março de 2009

Oh amigo Cornell, mas o que é que te passou pela cabeça, homem?


Já alguma vez sentiram vergonha alheia por estarem a ver/ouvir algo tão mau que até vos faz doer a alma? Eu também e mais vezes do que suporia possível. Parece que Trent Reznor também. O que eu não supunha é que Chris Cornell me pregasse essa partida. Dizer que o senhor enlouqueceu afigura-se pouco para descrever a fase R&B em que agora resolveu dar, ajudado pelo nigga sempre fashion mas pimba de serviço, nada mais nada menos que Timbaland, que produz tudo o que é merda actualmente, mas que a malta supostamente entendida no assunto (música da chacha, entenda-se) apelida de verdadeiro «toque de Midas». Albarde-se o burro à vontade de quem opta por este esterco musical: não esqueçamos que Timbaland produz desde Madonna a Justin Timberlake e outros que tais. Azar dos azares, Cornell resolveu largar a droga e seguir o (péssimo) conselho do cunhado e colaborar com o referido produtor naquele que é, provavelmente, o mais gigantesco tiro no pé que alguma vez deu. Lembrarmo-nos que Chris Cornell foi o vocalista dos excelsos Soundgarden, que tanto prezo ainda, e dos extintos Audioslave dá vontade de atirar com "Scream" directamente para a destruidora de papel/CDs de escritório mais próxima. Felizmente só o tenho em mp3 e assim como assim sempre facilita a tarefa: press Delete. "Are you sure you want to delete the selected folder?" FUCK YESSS!
Cornell começou pelo agradavelzinho "Euphoria Morning" de 1999: era leve que nem uma bola de sabão, mas ainda tinha umas músicas agradáveis ao ouvido e incluia uma merecida homenagem a um grande amigo do cantor: Jeff Buckley. Só por isso já merecia a nossa atenção.
Eu até gostava de escrever um post minimamente imparcial e dizer que consegui ouvir o álbum até ao fim e seleccionar as melhores faixas e o catano, mas não dá. É que até a capa da porra do CD é de uma foleirice atroz. Das 14 faixas de "Scream" consegui ouvir umas 6 e com «muito sacrifício pessoal», como diria Pedro Santana Lopes, pessoa que fica sempre bem citar quando se fala sobre disparates. Menos de metade, portanto. Mau augúrio, como devem imaginar.
Este "Scream" está para 2009 como "Day & Age" dos The Killers esteve para 2008: uma tremenda asneira. Ainda só estamos em Março e tenho cá para mim que estamos na presença do vencedor do troféu de Disparate Musical do Ano. A ver se o tempo me dá razão.
Atente-se nas palavras do supra-citado líder dos NIN, Trent Reznor: "Sabem como ficam quando sentem que alguém faz muito má figura e se sentem muito desconfortáveis? Já ouviram o álbum do Chris Cornell? Deus". Ora nem mais. No fórum da Blitz comentava-se que mais valia Cornell continuar a drogar-se mas fazer música de jeito. Não está mal visto não senhor.

4 comentários:

Não Matem a Cotovia disse...

Triste, mas verdadinha! É por estas coisas que a favor da legalização das drogas...

RitaD disse...

opá que havemos de fazer chica!!!agr nem saltar-lhe para cima...eheheheh mas já viste bem mas mm bem quem vem dia 11 ao ALIVE?:s e shakira não?
sabado vamos p a rambóia...upiiii
kiss
RitaD

Miss-I-Am-Free-Because-I-Belong-Nowhere disse...

Pois, ainda não ouvi...e acho que vou ouvir só uma música para não morrer na ignorância! :p Tenho a impressão que não vou ter pena nenhuma de não ir no dia 11! LOLOLOLOLOLOLOL Espero que assim continue! E se tudo correr como "estamos a prever", vamos mas é ver Depeche Mode ao Porto, que no Alive não estarei a perder nada! Dados os nomes e género musical predominante já anunciados, duvido que surja algum que me tire o sono. ;-)

Battle Axe disse...

Helena: Como já dizia o grande Bob: "Legalize it! don't criticize it!"

Rita D: Dassss, se o gajo começa a tocar músicas deste álbum no Alive em vez de tocar Soundgarden, Audioslave e música decente atiro-lhe qualquer cena à tromba. Giro ou não giro, não há cu que aguente tanta palermice junta.
E é isso aí, galera! «Vamo» nessa abanar a anca, sábado e sexta, que é para manter o andamento. ;-)

Miss Anita: O «estamos a prever» já percebi que é ires ao Porto ver Depeche com o teu galego: muy bien! :-) Depois conta como foi. Eu acho que tenho de esperar que eles venham cá a Lx no final do ano, como se diz por aí, porque não me posso partir ao meio e estar em dois festivais ao mesmo tempo... É pena!

Bjitos a todas***