sexta-feira, 14 de março de 2008

The Cure@Pavilhão Atlântico, 8 de Março de 2008






















3 horas! 3! Foi quanto tempo durou o gigantesco concerto dos The Cure no último sábado. 40 músicas, num alinhamento onde não faltaram os sucessos de sempre, os inevitáveis, aqueles que nos fazem lembrar que não vamos para novos e que Mr. Robert Smith já leva quase 50 anos no lombo (lombo esse ligeiramente mais anafado do que aquilo a que estávamos habitados: a idade não perdoa) e 32 de carreira. Por lá se ouviu "Lullaby" (e que bela canção esta! É bem giro poder cantarolar "Spiderman is having me for dinner tonight" sem que ninguém se ria de nós.), "Friday I'm in love", "Just like heaven", "Boys don't cry", "Lovesong", "Pictures of you"... num desfilar praticamente ininterrupto, com um som invulgarmente límpido, tendo em conta que estamos a falar do Pavilhão Atlântico e a voz de Smith a brilhar, sem falhas, durante as 3 horas, compostas também por 3 encores muitíssimo bem recebidos pelo público que esgotou o recinto.
E ficam as fotos, bem como o vídeo de uma das minhas músicas preferidas dos The Cure, "Lullaby". Recordar é viver, já dizia o outro, e das bandas que ouvia na infância esta é das poucas que ainda se ouve com muito prazer.
Sejam muito bem-vindos e voltem sempre, meus senhores. Portugal agradece (ainda que estar 4 horas de pé deixe mossa.

3 comentários:

Luís Neves disse...

Ora aí está mais uma reportagem maravilha, de um concerto que (apesar de não ter lá estado)foi um espectáculo pela mão da reporter Battle Axe.
Onde houver bons concertos, de rockalhada, ela está lá! :-)
Bjs

Miss-I-Am-Free-Because-I-Belong-Nowhere disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miss-I-Am-Free-Because-I-Belong-Nowhere disse...

Muito bom mesmo! Bom para o espírito, para a alma, revivendo tempos de muito e longos anos....mas um martírio para os nossos pezinhos....uffff. Mas quem corre por gosto não cansa, dizem :p. Realmente (e talvez infelizmente) uma pessoa cresce, envelhece....e esses ídolos musicais também, embora muitas vezes pensemos o contrário, ou até nem pensemos nisso...e dps quando os vemos, é ouvir os comentários(tal como ouvi muitos nesse Sábado 8 de Março): "Ah, ele está tão velho...e gordo!" Hello! Ele é um mortal igual a todos nós. Mas sim, faz parte do nosso imaginário os nossos ídolos serem sempre imortais e fisicamente inalteráveis. :p

Vamos ver, então, se Mr. Robert Smith e C.ª voltarão à estrada num futuro próximo, porque pelo que demonstraram, estão aí para as curvas e recomendam-se! ;-)