segunda-feira, 27 de setembro de 2010

De Manhattan para "Mainhattan" (e sem passar pela casa de partida)

Em apenas 12 dias, esta vai ser a minha vida:

(Férias)


(Dias depois: Vida nova, emprego novo, país novo)

Wish me luck!

5 comentários:

Paulo disse...

Ana, excelente titulo! :)

Frankfurt am Main é considerada a Manhattan em ponto pequeno, dominada pelos inúmeros arranha-céus vistos de qualquer ponto da cidade, obviamente até das margens do rio Main, que "gentilmente" empresta o seu nome à cidade.

Mas, mais do que a terra das "salsichas" :), mais do que um importante centro financeiro e sede das grandes multinacionais, Frankfurt parece-me ser uma excelente cidade para se viver, pelas imagens que vi, é cosmopolita, moderna, eficiente e dotada de enormes infra-estruturas e meios de transporte, onde tudo funciona a tic tac (sempre a horas) e acima de qualquer suspeita, o que não supreende dado rigor tipico dos germânicos.

Depois deste blá, blá todo (cortesia da Wikipédia :)), segue o mais importante...e o importante é desejar-te toda a SORTE do mundo, nesta nova etapa da tua vida, no teu novo emprego, ainda que num país e cultura diferentes do nosso.

(Agora uma reclamação :))
Estou "tramado" contigo e com a Anuska, quer se dizer, assim de repente, vou perder duas amigas, duas "gaijas" do rock, uma para Madrid, outra para Frankfurt, bom está bom de ver que vou ver concertos alone outra vez! :(

Até 6ª feira à noite, depois 2ª feira de manhã na Portela, rumo a NYC e durante os próximos 10 dias seguintes não te livras dos tugas...ehehehe...depois quem sabe se Frankfurt, não possa constar do meu roteiro turístico, num futuro próximo...ou até o famoso ROCK AM RING possa estar no horizonte!!! :)

Hasta! Beijos...

Battle Axe disse...

Muito obrigada, Paulo! :-)
Pensa assim: já ganhaste dois destinos de férias nos próximos tempos: ora visitas a Ana e o Oscar em Madrid ou moi même, em Frankfurt. Voos não faltam!
O Rock Am Ring sempre esteve na minha lista de festivais a ir: se ainda estiver por terras germânicas no Verão de 2011, com toda a certeza que lá irei picar o ponto! Afinal, são só 175 km de distância. :-)
Até sexta para a jantarada e segunda-feira, bem de madrugada, lá estaremos a fazer o check-in na Portela, rumo a NYC!
Bjitos!

Miss-I-Am-Free-Because-I-Belong-Nowhere disse...

Eine super tolle Reise und viel Spass in NY ! Ich bin sehr sehr eifersüchtig. :p

Alles Gute für diesen neuen Anfang in Frankfurt! Die Stadt wird Dir sicherlich sehr gut gefallen! :)


Liebe Grüssen!


[p.s.: Du sollst unbedingt jetzt Deutsch anfangen zu üben :D] eheheh

Battle Axe disse...

Anocas, só tinha percebido para aí um 1/3 do que disseste nessa língua semi-demoníaca da barbárie, por isso lá tive de recorrer ao bom e velho amigo Google Translator para entender o resto.
Sim, vamos divertir-nos muito em NY e dar cumprimentos teus à Big Apple.
Muito obrigada pelos votos de boa sorte!
E sim, prometo empenhar-me a sério na aprendizagem do Alemão: a ver vamos como corre. MEDO!
Beijinhos!

Paulo disse...

Ehehe...pensando por esse prisma, é bem verdade...já vi que GOSSIP passam por aí, pena ser numa segunda feira, mas vai postando os concertos que passam por aí, pode ser que haja algo de irrecusável! :)