domingo, 1 de novembro de 2009

Adeus, mestre!


«António Sérgio faleceu na noite de sábado, vítima de um problema cardíaco, aos 59 anos, após muitos anos de divulgação de novas bandas e mais de 40 ao serviço da rádio. Actualmente fazia o programa «Viriato 25» na Radar.
António Sérgio estreou-se na Rádio Renascença e tornou-se famoso com programas como «Som da Frente», «Lança-Chamas» ou «A Hora do Lobo».
Luís Montez, dono da Radar, onde actualmente trabalhava qualificou António Sérgio como «um mestre da rádio», «uma referência» ou o «John Peel português».
Montez afirmou que o radialista era um exemplo de trabalho e dedicação e «estava sempre preocupado com os ouvintes».
Luiz Montez contou ainda que António Sérgio foi mesmo trabalhar no dia em que morreu o pai e disse apenas: «os ouvintes estão à minha espera».
António Sérgio gravou ainda o programa da próxima semana, que será colocado no ar tal como previsto, garantiu o dono da Radar.
Para David Ferreira o amigo era não só um mestre na rádio, mas na própria atitude.
«Ele era um mestre logo na atitude, as pessoas de grande qualidade revelam uma mistura de juventude e maturidade ao longo da vida. O Sérgio tinha a maturidade que lhe dava o saber muito de música, mas ao mesmo tempo conservava a surpresa de quem começa e se consegue entusiasmar», considera.
Este é um requisito que David Ferreira considera essencial para «uma verdadeira estrela da comunicação social, não para figuras de cartolina com muitas luzes em cima».
David Ferreira recorda também o momento que que conheceu António Sérgio quando este foi despedido da Valentim de Carvalho por ter feito um disco pirata, «porque achava que as editoras estavam completamente ignorantes com o punk que passava em Inglaterra».

E se não fossem pessoas como ele, este blog nunca existiria. Até sempre, mestre!

Sem comentários: